O Millennium bim e o Camões – Centro Cultural Português celebraram um protocolo de cooperação com o objetivo de impulsionar a cultura moçambicana, nomeadamente através de um conjunto de iniciativas a serem desenvolvidas ao longo de dois anos.
Esta parceria, estabelecida no âmbito do programa de Responsabilidade Social do Banco “Mais Moçambique pra Mim”, visa estimular projetos intergeracionais, ações dirigidas ao público infantil, atividades de valorização do património e da memória coletiva, bem como o apoio à criação artística contemporânea.
“A cultura é uma força mobilizadora que une comunidades e constrói futuro. Esta parceria com o Camões, estabelecida num ano tão simbólico, não só para Moçambique, como também para o Millennium bim, que celebra 30 anos de compromisso com o País, representa mais um passo firme na nossa missão de contribuir para uma sociedade mais inclusiva, criativa e consciente da sua história”, disse o Chairman do Millennium bim, Moisés Jorge.
Esta parceria vem reforçar o papel do Millennium bim como dinamizador de iniciativas que integram tradição, inovação e inclusão, num esforço conjunto com parceiros estratégicos para construir um legado cultural sustentável e participado.